segunda-feira, 29 de junho de 2009

1 LITRO DE LAGRIMAS


1 Litro de Lágrimas (1リットルの涙 Ichi rittoru no namida), também chamado de Diário das Lágrimas) é um drama japonês da Fuji Television sobre uma garota diagnosticada com uma doença degenerativa incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.

O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, intitulado 1 Litre no Namida, foi publicado logo após sua morte.

Numa dessas minhas andanças pelos blogs....descobri essa novela....no blog da Mirian, e confesso que primeiramente, o titulo me chamou atenção(já que sou uma manteiga derretida..rs..rs..), e depois de ver que essa novela, foi baseada numa história real, não tive dúvida e comecei a assistir a novela, e como sou muito anciosa, assisti aos 11 capítulos em 2 dias, e é claro, derramando muitas , muitas lagrimas. Vale a pena assistir, principalmente porque fala de uma doença que até então, eu não conhecia, e nos mostra o quanto somos egoísta e olhamos sim, com diferença, para tudo aquilo que é diferente de nós, nos mostra que todas essas pequenas coisas que nos aborrecem no dia-a-dia, não é nada, perto de enfrentar um doença grave e sem cura.
ah, todos os capítulos são legendados em português.

Preparem os lencinhos....



Nenhum comentário: