quinta-feira, 9 de abril de 2009

Postado em 26 de Setembro no meu spaces * SOLIDARIEDADE

Essa semana, recebi um e-mail de uma amiga que mora no Japão.
E ela me fez refletir muito.....
Toda vez que vejo uma reportagem onde mostram crianças
humildes, que muitas vezes não tem nem o que comer, eu começo
a chorar, fico triste com essa grande diferença social.
Mas vi que só as minhas lagrimas não bastam para ajudar, ou
mudar alguma coisa.
Sei que a minha parte,eu fiz, elegendo um político em quem eu confiava
e pagando os meus impostos.Mas hoje,infelizmente podemos
presenciar o que tem sido feito, ou melhor, o que não tem sido feito.
Só posso dizer, que vou amenizar um pouco o sofrimento de algumas
crianças, repassando essa mensagem.
Fazendo com que, pelo menos o Natal delas, sejam mais alegres.
Mas não vou perder as esperanças de ver um Brasil melhor.
Eu sou brasileira e não desisto nunca!!!!!!
e-mail repassado pela minha amiga:

Queridos amigos e amigas,

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Sim , Natal. Daqui a pouco ele chega.
Que tal ir à agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Tem cada pedido inacreditável. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó. É só pegar a Carta e entregar o presente em uma agencia do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Divulguem para os seus conhecidos

Na vida, a gente passa por 3 fases:

a primeira quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda quando não acreditamos e
a terceira quando somos Papai Noel!

Para maiores informações e até para sua participação, entrar em contato com a área responsável pelo desenvolvimento do projeto em seu estado.

Tenho certeza de que o próximo Natal será inesquecível. Abraços e Beijos


Hoje, fui ao correio pegar uma cartinha e tentar fazer o Natal mais feliz
de 2 crianças.....confesso que ao ler aquelas cartas a minha vontade,
era de pegar muito mais.....
Tinha criança pedindo cesta de Natal, tênis, roupa, material escolar,
tinha uma pedindo uma boneca e ainda escreveu que podia ser do
R$ 1,99. Ah, tinha uma pedindo um passeio no shopping, dizia que
nunca tinha ido ao shopping.Não tem como não se emocionar.....
Tinha uma mulher que estava levando várias cartas, para levar
na empresa onde o marido trabalha.
O final de ano é mágico mesmo, pois consegue despertar a
solidariedade nas pessoas, deveria ser o ano inteiro.
Se cada um fazer um pouquinho, o mundo vai ficar muito
melhor.
Se for até o dia 14, o correio mesmo, entrega os presentes.
Junto com o presente, vou escrever uma cartinha, falando
para essa criança estudar muito e continuar correndo atras
dos seus sonhos, pois um deles já se realizou.




Nenhum comentário: