quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DIZER NÃO!!!! MESMO COM DOR NO CORAÇÃO

DIZER NÃO!!!! MESMO COM DOR NO CORAÇÃO

O post acima, se refere ao dia que precisei dizer não, e que doeu meu coração.
Aconteceu a pouco tempo, nas férias...mas precisamente, no mês passado...
O sobrinho da minha amiga Miki veio passar as férias aqui , e estavam todos
combinando um cinema (TRANSFORMERS 2).
Estava tudo certo, meus filhos iriam com ele e mais um casal de amigos....
até que meu filho fez uma arte e não me obedeceu.....
tive que cancelar o cinema, dizer não!
Ele chorou muito, muito mesmo.......tava quase voltando atrás.
Mas se eu desse o braço a torcer, aí sim, ele teria encontrado o meu ponto fraco,
e bye bye regras, educação....
Me mantive firme e forte, com a ajuda o marido, que também sofreu muito ao ouvir
ele chorando.
E até comentou comigo, que se ele ficasse com febre por causa do ocorrido, que era para eu
levar ele no cinema depois...rs...rs...
bom, depois que ele ficou mais calmo e conformado, eu o chamei e conversei com ele...
expliquei o porquê dele não ter ido ao cinema.
Ele entendeu, e serviu sim de lição para ele.
É claro, que as vezes, é pedir muito , que uma criança de 6 anos se comporte como um gentleman.. ...faz parte da natureza deles, mas não posso deixar que ele desrespeite ninguem,
que saiba que temos que ter alguns limites.
E prefiro que ele ouça, vários NÃOS de mim hoje, do que ouvir vários NÃOS mais duros e severos lá na frente de outras pessoas.
Por isso, mãe....pensem duas vezes na hora de educar seus filhos....
E não tem coisa mais deságravel, do que perceber que seu filho é conhecido como o furacão, o terror,e perceber que sua visita na casa de alguns amigos e parentes, já não é tão bem vinda, graças ao seu filho arteiro.


Nenhum comentário: